Após adotar medidas como revezamento de equipe por turno e restrição de funcionamento para expediente interno, por meio da Portaria n.º 007/2021, a Câmara Municipal de Alfredo Chaves decretou novas ações para evitar aglomeração de pessoas e propagação do vírus da Covid-19 no âmbito do Poder Legislativo. A Portaria n.º 008/2021, além de restringir o horário de funcionamento da Casa de Leis das 8h às 12h, cancela, após consulta e anuência de membros da Mesa Diretora, a Sessão Ordinária que ocorreria no dia 31 de março.
Uma das motivações para o maior rigor nas medidas foi a confirmação de casos da variante inglesa do novo Coronavírus em Alfredo Chaves. No turno da tarde, os servidores ficam à disposição da Câmara. Ainda pela nova portaria, fica expressamente proibida "a aglomeração de Servidores numa mesma sala e o acesso aos espaços comuns com distanciamento inferior de 02 (dois) metros em relação a outras pessoas".
"Parte dos vereadores é considerado grupo de alto risco e esse é um momento para agirmos com responsabilidade. Vamos manter o funcionamento de nossas atividades, porém com restrições necessárias e adequadas ao contexto que estamos atravessando, amparados pelos decretos municipal e estadual", afirmou o presidente da CMAC, Charles Gaigher.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos: (27) 3269-1653 | camaraalfredochaves@gmail.com
Redes sociais: @cmac.leg | facebook.com/cmac.leg
Data de Publicação: quinta-feira, 25 de março de 2021