Secretária de Saúde é convocada pela Câmara para prestar esclarecimentos

Por convocação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC), a secretária municipal de Saúde, Sandra Maria Calente, deverá comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia 14 de março, para responder a questionamentos dos vereadores sobre as contas de sua pasta. Os vereadores querem um detalhamento da aplicação dos recursos da saúde e alguns esclarecimentos a respeito da sua gestão.

A Sessão Ordinária com a prestação de esclarecimentos acontece às 18 horas, no Plenário Brasilito Pilon. Entre as questões que deverão ser debatidas está também a terceirização de serviços de saúde pelo município. A convocação de secretários e demais dirigentes municipais para prestarem informações sobre matérias de sua competência está prevista no artigo 32, alínea "k", do Regimento Interno da CMAC.

A convocação foi motivada a partir do Requerimento nº. 001/2018, constante na pauta da Sessão Ordinária do dia 31 de janeiro, que solicitou, ainda, o relatório simplificado de todos os pagamentos efetuados no ano de 2017 pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), discriminando valores, beneficiários, serviços prestados e lista com os nomes das instituições terceirizadas que administraram e/ou administram a saúde no município.

As informações solicitadas foram enviadas à Câmara Municipal por meio do Ofício SEMUS n.º 060/2018, contendo as três prestações de contas referentes aos quadrimestres do exercício de 2017. Neste documento, a secretária anexou também o calendário das Assembleias Ordinárias do Conselho Municipal de Saúde, com as datas das prestações de contas e audiências públicas do corrente ano, para melhor acompanhamento dos edis, destacando como relevante a presença destes nos referidos eventos.  

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br

Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves

Data de Publicação: quarta-feira, 14 de março de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA
  • Endereço:
    Rua Cais Costa Pinto, n° 62 - Geovani Breda - Alfredo Chaves/ES - CEP: 29.240-000
  • Telefone: (27) 3269-1653
    WhatsApp: (27) 9 9909-4767
  • E-mail:
    ouvidoria@camaraalfredochaves.es.gov.br
  • Funcionamento:
    Horário Especial de Funcionamento:

    Segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
    Conforme Portaria n.º039 de 29 de outubro de 2024.

    Dia e Horário das Sessões Plenárias:
    Sessões quinzenais - às quartas-feiras, às 18h

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.