O Comitê das Bacias Hidrográficas da Região do Rio Benevente realiza a AUDIÊNCIA PÚBLICA para apresentar e debater as “Equações e Valores para a Cobrança do Uso das Águas”. O evento acontecerá no dia 05 de dezembro de 2017 (terça-feira), às 18 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Grassi. Vereadores de Alfredo Chaves já confirmaram presença e manifestaram que vão defender a isenção do município.
Para o presidente da Câmara Municipal de Alfredo Chaves (CMAC), é importante que toda a sociedade participe, se mobilize e lute para que os novos instrumentos de gestão hídrica não prejudiquem os pequenos agricultores. "Estamos preocupados com a possibilidade desta cobrança, que tem gerado muita polêmica e insatisfação. Na qualidade de representantes do povo, estaremos lá defendendo os interesses da sociedade alfredense e lutando por nossos direitos", afirmou.
"A Bacia do Benevente compreende, além do município de Alfredo Chaves, Anchieta em sua totalidade e parcialmente os municípios de Iconha, Piúma e Guarapari. Então, os usos da água em nosso município é insignificante se comparado ao uso nos demais municípios, com número de habitantes muito superior e também com maior complexidade de atividades econômicas, incluindo indústrias. Ou seja, no nosso entendimento, esta conta não é nossa, por isso vamos pedir a isenção", defendeu ainda Bellon.
Serviço:
Audiência Pública “Equações e Valores para a Cobrança do Uso Das Águas”
Data: 05 de dezembro de 2017 (terça-feira)
Horário: 18 horas
Local: Ginásio Municipal de Esportes Antonio Grassi
Realização: Comitê das Bacias Hidrográficas da Região do Rio Benevente
Data de Publicação: quinta-feira, 30 de novembro de 2017