Cerca de 200 alunos do ensino médio do município de Alfredo Chaves participaram, na manhã desta sexta-feira, no Plenário Brasilito Pilon, de uma exibição do filme "Nunca me sonharam", que promove um debate e reflexão sobre a educação no Brasil e as desigualdades sociais. Promovido pela Secretaria de Comunicação Social, em parceria com a Câmara Municipal, o evento contou também com um breve debate sobre as temáticas abordadas pelo vídeo.
Com direção de Cacau Rhoden, o filme tem duração de 84 minutos e aborda os principais desafios enfrentados pela educação no país, bem como as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do ensino médio nas escolas públicas. Em formato de documentário, o longa entrevistou estudantes, gestores, professores e especialistas.
A pedagoga da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Camila Motta, Lauriete Tonon, participou da exibição e ressaltou a importância do filme. “Este documentário nos convida ao diálogo sobre o ensino nas escolas públicas. Na voz de estudantes e professores, "Nunca me Sonharam" questiona: como nós estamos cuidando dos jovens?”, disse.
O idealizador da iniciativa, o assessor técnico Clovis Rangel, comentou também sobre o recurso audiovisual como ferramenta pedagógica e importante aliado para despertar o senso crítico. "O nosso principal objetivo, nestas iniciativas, é fomentar a educação por meio do cinema. Até mesmo porque acreditamos que a sétima arte é um instrumento poderoso para reforçar qualquer temática”, afirmou.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alfredo Chaves
Contatos: (27) 3269-1653 | comunicação@camaraalfredochaves.es.gov.br
Redes sociais: @CMAlfredoChaves | facebook.com/camarade.alfredochaves
Data de Publicação: sexta-feira, 10 de novembro de 2017